Jogador de 35 anos chega com contrato de dois anos, além da temporada 2020
Douglas Valle
O
Magnus Futsal apresentou oficialmente na tarde desta quarta-feira (23), o
goleiro Djony ex-Pato Futsal. O jogador chega com status de ter defendido a
Seleção Brasileira, e ter defendido o Pato, atualmente um dos maiores rivais do
time sorocabano.
Fred, Djony e Rodrigo/ Foto: reprodução Magnus TV
Djony chegou a renovar contrato com a equipe do Sul do país no final da temporada 2019, ano que o atleta conquistou o bicampeonato da Liga Nacional de Futsal, derrotando exatamente o Magnus na final. Porém, o jogador comentou que aconteceram situações no ex-clube que desagradaram e dificultaram sua permanência em Pato Branco-RS.
Sobre a chegada ao Magnus, Djony comentou que, a mudança de ares será muito positiva. "Tu poder se reinventar, tu pode provar para si mesmo que tu pode evoluir ainda, apesar de ter 35 anos isso pra mim é muito motivador, e como falei, vou respeitar os três garotos ali, mas vou buscar meu espaço, ” comentou.
Segundo o arqueiro, que irá vestir a camisa número 85 no Magnus Futsal, a grande motivação na chegada ao Magnus é conquistar títulos, principalmente o da Liga Nacional. "Quero ser tricampeão, acho que isso é muito importante para a carreira de um jogador, poder ser tricampeão e aqui no Magnus, eu sei que já foi campeão com outro projeto, eu acho que essa equipe já está merecendo o título da Liga, pela organização, pela seriedade do projeto, é um projeto sólido, isso foi uma das coisas que fizeram eu mudar e vir para cá também, ” diz.
O capitão da equipe, Rodrigo, comentou ainda sobre o projeto do Sorocaba Futsal. "Hoje nosso presidente, está quase fazendo um ginásio, enorme, projeto com mais cindo anos de contrato, então isso aqui ó, tem longa data," emendou.
Djony comentou ainda sobre a responsabilidade expectativa para defender o Magnus Futsal, acima de tudo neste momento em que o time é líder na Liga Nacional, com a melhor campanha do torneio. "É uma responsabilidade também, a equipe não perdeu para ninguém, está com uma defesa boa e um ataque muito bom também, eu quero chegar e não atrapalhar nada, se eu puder jogar e ajudar e continuar não perdendo...a gente sabe que a invencibilidade é uma coisa ilusória, não perde o campeonato todo e vai perder no mata-mata, mas uma hora pode ser que perca, e as chances disso acontecer são grandes, tem grandes adversários aí, mas como como eu falei, a responsabilidade é grande, vou procurar meu espaço e tomara que seja campeão invicto," comentou o arqueiro.
Sobre os planos para a carreira, o goleiro disse que gostaria de encerrar a carreira em Sorocaba. "Estou com 35 anos, viemos para Magnus para finalizar essa temporada e com contrato de mais dois anos, e a gente quer, porque não, se aposentar aqui, vou estar com 36 anos, mas eu acho que eu tenho um biotipo bom...se a gente conseguir ir tão bem como nas outras equipes, talvez a gente consiga se consolidar aqui. Porque não é minha ideia vir para cá já pensando em ir para outro lugar. Sempre honrei meus contratos e sempre dei o meu melhor para a equipe...eu vim aqui para ganhar, ” finalizou o jogador.
Djony Mendes, nasceu em Florianópolis em 7 de junho de 1985, tem 35 anos e 1,82 metros de altura.
Mais informações de Sorocaba no portal https://sorocaba.ig.com.br/
Postar um comentário