Publicidade

 O time do ABC agora precisa apenas de um empate em casa para garantir o título

Luiz Felipe Alves

Técnicos se estranharam após o jogo/ Foto Reprodução TV
Na tarde desta sexta-feira (9) São Bento e São Caetano se enfrentaram no primeiro jogo da final do campeonato paulista no Estádio Walter Ribeiro, o CIC, em Sorocaba. O jogo foi bem disputado, mesmo com a dificuldade para trocar passes no campo encharcado, e as várias poças de água devido à forte chuva que caiu sobre a cidade minutos antes da partida.

Logo no começo depois de uma pressão do time do São Caetano, Anderson Rosa pegou o rebote e chutou para abrir o placar aos 6 minutos do primeiro tempo.

Em desvantagem no placar,  o São Bento resolveu sair mais para o jogo, e  depois de cruzamento dentro da área e falha de marcação do zagueiro Sandoval, a bola sobrou no pé de Bambam que bateu para o gol, e descontou para o time da casa aos 24 minutos.

O São Caetano voltou a pressionar na bola aérea, em bola cruzada após cobrança de falta de Anderson Rosa, Renan Dutra só recuou de cabeça para Gabriel Santos dentro da área, bater sozinho para o gol e voltar a ficar à frente do marcador aos 42 minutos.

Ainda no último lance do primeiro tempo Anderson Rosa bateu escanteio e Sandoval se redimiu da falha no gol beneditino, subindo mais alto que todo mundo e estufando as redes de cabeça.

Em busca do empate no segundo tempo, o Azulão Sorocabano pressionou por quase toda a etapa complementar. Aos 18 minutos do segundo tempo, Erick Luís saiu do banco de reservas para marcar um belo do gol de fora da área, e diminuir para o time sorocabano. O São Bento continuou a pressionar, mas não resolveu. Placar final ficou 3x2 para o time do ABC, que agora tem a vantagem do empate em casa.

Logo após o apito final, os técnicos das duas equipes se estranharam no meio de campo e armaram uma confusão. O técnico do São Bento, Edson Vieira, e o técnico do São Caetano, Alexandre Galo, trocaram empurrões no centro de campo após acalorada discussão, e os jogadores das equipes tiveram que separar os treinadores. O arbitro, que foi muito questionado durante toda a partida, expulsou os 2 treinadores, e eles estarão fora do último jogo do campeonato.

O segundo jogo acontece já na próxima segunda-feira (12) em São Caetano do Sul, no estádio Anacleto Campanella a partir das 17 horas. O São Bento precisa vencer pelo placar mínimo para levar para os pênaltis, ou com 2 gols de diferença para conquistar o título. O empate já é o suficiente para que o São Caetano seja o campeão da divisão de acesso do campeonato paulista. Vale destacar que ambas equipes já estão classificadas para a elite do futebol paulista em 2021.

 Ficha Técnica

São Bento 2 x 3 São Caetano

Local: Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba

Árbitro: Adriano de Assis Miranda

Assistentes: Miguel Caetano Ribeiro da Costa e Luiz Alberto Andrini Nogueira

VAR: Thiago Duarte Peixoto

São Bento: Lucas Macanhan; Alisson, Douglas Assis, Bruno Leonardo e Marcelo Sendeski (Erick Luís); Fábio Bahia, Pablo (Luís Henrique), Thiago Primão (Evandro) e Denner (Mizael); Bambam e Ruan. Técnico: Edson Vieira.

São Caetano: Luiz Daniel; Alex Reinaldo (Gabriel Santos), Renan Dutra, Sandoval e Dudu (Acácio); Everton Dias e Emerson Santos; Anderson Rosa (Domingos); Eric Di Maria (Luan Costa), Marlon (Joel Vinícius) e Ronaldo. Técnico: Alexandre Gallo.

Gols: São Caetano com Anderson Rosa (6'1T), Gabriel Santos (41'1T) e Sandoval (48'1T)

São Bento com Bambam (24'1T); e Erick Luís (18'2T)

 

Cartões Amarelos:

São Bento: Bruno Leonardo, Erick Luís, Mizael, Thiago Primão

São Caetano: Ronaldo, Sandoval, Luan Costa.

Post a Comment