Publicidade

 As avaliações são gratuitas e acontecem sempre de segunda a sábado
na Zona Norte em Sorocaba

Laryssa e Sara / Foto: Lisoboxe
Os treinos promovidos pela Lisoboxe são para pessoas com idades entre 12 e 30 anos. O projeto segue com seletivas até o final de fevereiro, todos os protocolos de segurança são respeitados durante os treinos.  

Os participantes terão a oportunidade de treinar gratuitamente, durante o período de avaliação, com a equipe principal da Lisoboxe, entre eles o medalhista olímpico Abner Teixeira, bronze nas Olimpíadas de Tóquio e o recém convocado para a seleção brasileira Luiz Carvalho.

Durante os treinamentos realizados pela equipe e comandados pelo professor Vladmir Godoi, um dos mais respeitados treinadores de boxe do país, os aspirantes vão conhecer os fundamentos, técnicas do esporte, que diferente daqui que muitos acham, apresenta muita seriedade.

Durante o mês, fazem parte da equipe, nos treinamentos duas jovens atletas, Laryssa Carvalho e Sara Nogueira, jovens que sonham em poder subir ao quadrilátero e ter a oportunidade de representar Sorocaba dentro do esporte, quebrando um ciclo de ausência de boxeadoras femininas na região, a última representante feminina foi Beatriz Ferreira que integrou a Liga Sorocabana de Boxe entre 2016 e 2018 quanto teve que deixar a equipe por questões de saúde.

Ambas partilham do mesmo sonho, serem exemplo para outras mulheres na modalidade quebrando todo e qualquer paradigma e preconceito existente, principalmente aquele que lutar não coisa de mulher.

Inspiradas pelos professores e os atletas veteranos elas afirmam que se sentem em casa e agradecem todo apoio e acolhimento que encontraram na equipe. “Acredito que o que não traz mulheres a pratica do boxe seja a falta de motivação, que vem principalmente por parte de pais e familiares, devemos entender que desde a nossa criação somos todos, homens e mulheres, ensinados assim, que mulheres são delicadas e ficam com as atividades que não envolvem a força, pois são "fracas", pontua Sara.

Segundo Laryssa Carvalho, o preconceito deve ser primeiro quebrado pela própria mulher. “O que mais limita as mulheres no esporte são elas mesmas e sua visão que nunca serão tão capazes quanto homens lutadores”, destaca.

Os treinos são abertos ao público e acontecem de segunda à sexta das 13h às 15h, aos sábados a partir das 14h. O Centro de Treinamento fica na Av. Itavuvu, 2046 - Jardim Santa Cecilia.

Post a Comment