Publicidade

 Atleta do azulão é convocado para a Copa do Mundo da Turquia

 

Digo El Mago/ Foto: Renan Tonet

Muita expectativa existia horas antes da convocação da seleção brasileira de futebol de amputados, que ocorreu na tarde da última terça-feira (12), em live realizada nos canais oficiais da Associação Brasileira de Futebol de Amputados. E o anúncio tão aguardado do técnico da seleção, Rodrigo Santos, ocorreu com uma mistura de entusiasmo mas já repleta de convicção. O meia Rodrigo Wallace Ramos Barbosa, o famoso “Digo El Mago”, estava na listagem constando como um dos convocados para o Mundial que acontece entre 30 de Setembro e 9 de Outubro, em Istambul, na Turquia.

Atleta da modalidade desde 2009, ele coleciona aproximadamente 50 jogos com à camisa da seleção brasileira, e com números bem expressivos: com vinte e duas assistências, doze gols anotados. Neste ano, ele irá para o segundo mundial da carreira, sendo que o primeiro foi em 2014. Segundo o atleta, à satisfação de servir à equipe canarinho, é bem elevada. “É imensurável a minha alegria em estar no grupo. Para mim, será a maior de todas, levando em consideração, à visibilidade e competitividade” afirma.

Em 2018, por conta de ter sofrido uma lesão, o meia não pôde compor o elenco que disputou à Copa. Na atual temporada, Digo não conseguiu entrar com frequência em quadra, justamente pela mudança de equipe no decorrer da competição estadual, porém ele esclarece o que tem feito para chegar fisicamente bem no mundial. ” A comissão ténica do São Bento, vem me auxiliando para evoluir físico, tático e psicologicamente. Farei de tudo para chegar no meu melhor e entregar à minha vida pela seleção” aponta.

Além de boas atuações com á camisa verde-amarela, Digo procura manter também em perfeitas condições sua preparação física, e deixa claro o que à torcida deve esperar do jogador. ” Empenho, luta, suar sangue caso seja preciso, para dar minha vida pelos meus companheiros e brasileiros em geral, que deverão estar na torcida” finaliza.

A seleção, que já faturou quatro vezes o troféu de campeão, vem de um longo período sem emplacar uma nova conquista global. Lembrando que atualmente é campeã sul-americana, após disputa contra adversários do bloco. Segundo Digo, esse fator é preponderante para inflamar os convocados para ir em busca da taça. “Com respeito, humildade e muito trabalho, quero trazer o caneco, para nosso país que é muito sofrido e carente, onde o futebol é um ponto de alegria, em meio à escassez que vivemos” ressalta.


Sem poder atuar no estadual, meia é querido pelos companheiros de clube

Além de colecionar alguns recordes, Digo também é muito benquisto pelo seus colegas de equipe, e descreve, minuciosamente, o momento em que foi divulgada sua convocação. ” Eles me mandavam mensagens exprimindo sua alegria e felicidade. Isso tudo mostra o quanto estamos fortalecidos, e o quanto os colegas de equipe se uniram para formar um plantel em nível de esquadrão, nos colocando entre os mais fortes, senão o mais forte” conclui.

Lembrando que o meia do azulão não pôde entrar em quadra no campeonato, por conta do regulamento, que prevê à um atleta não possa ser inscrito em equipes que participem do mesmo torneio. Superado esse limite, o camisa 8 deve fazer sua estreia oficial apenas nas competições de preparação, no segundo semestre, e no certame nacional.

Post a Comment