Publicidade

Com quatro vitórias, Sorocaba estreia buscando finais
da Copa Carlinhos Furacão

David Guedes nocauteou na estreia/ Foto: Lisoboxe
A equipe de Boxe de Sorocaba, Ghimper Academias/Prefeitura de Sorocaba, mantida pela Lisoboxe disputa durante o mês de novembro a Copa Carlinhos Furacão, no Centro de Artes Marciais Jackson Durães em Mogi das Cruzes. A competição que é disputada pelas classes elite, juvenil e cadete, masculino e feminino tem a organização erealização da Federação
  de Boxe do Estado de São Paulo – FEBESP e apoio da prefeitura de Mogi das Cruzes.

A equipe de Sorocaba conta com oito atletas, seis no masculino e uma no feminino, e a busca será segar às finais da competição.

Na primeira rodada, realizada no dia sábado, dia 5 de novembro, os quatro sorocabanos que “entraram” no riqnue, venceram seus combates. Duas vitórias por WO com Luiz carvalho (81 kg) e Leandro Coelho (60 Kg), que enfrentariam atletas de Peruíbe.

Na sequencia, Leandro Araújo (69 kg), enfrentou Marco Antonio, da equipe Boxe garagem de Poá e mesmo contundido, venceu, sem dar chances ao adversário. “Eu estava um pouco preocupado com minha lesão, então fiquei muito atento e evitei o combate franco, busquei ficar longe do meu adversário e golpear ele sempre muito bem fechado. Para esta luta a estratégia que montamos, eu e meu professor, fomos de garantir uma ótima defesa e atacar sempre na certeza de atingir o alvo sem me expor muito, graças a Deus deu certo e a vitória veio para mim, que após duas derrotas seguidas me deixa muito feliz e mais confiante para o próximo confronto, quero ser campeão agora!”

Já David Guedes, não tomou conhecimento do adversário, o santista Bruno França
Carneiro, da equipe da Associação Realizar FUPES/ Santos e aplicou um nocaute logo aos 2’30” de combate. Mesmo com total domínio do sorocabano, Bruno França tentou contra atacar e neste momento, Guedes desferiu o contra-golpe elevou o santista à lona. “Estou muito feliz com a vitória e em especial porque é meu segundo nocaute este ano, o outro foi nos Jogos Abertos na categoria super pesado, sou grato a DEUS pelas conquistas e toda a minha equipe, apoiadores e colegas de treino que me ajudam nesta difícil jornada que é o Boxe. Eu não estava esperando a vitória por nocaute, fui apenas trabalhando os pontos atingindo a Bruno conforme ele vinha me atacar, foi um pouco natural e o direto que acertei nele, nem coloquei força foi apenas jeito mesmo, mas como diz o professor, o nocaute no boxe é uma consequência de uma boa luta, e foi isso que aconteceu, eu tava me sentindo muito bem dentro do ringue e foi fluindo,” destacou.

Para o treinador da equipe Ghimper Academias / Prefeitura de Sorocaba, o prof. Vladimir de Godoi, a primeira rodada “foi excelente com os resultados e muito bom o desempenho dos atletas, conversamos no CT de que estas competições no final do ano são importantes para participar e vencer, mas como estamos no período de transição é natural uma queda de performance dos atletas, devido a diminuição da carga de treinamento. Agora, sabemos da nossa qualidade e determinação, por isso, os bons desempenhos conjugados com as vitórias são sempre nosso objetivo e ficamos felizes, porém ainda temos mais competição pela frente e estar nas finais é nossa meta, por isso, segunda voltamos o nosso olhar para o treinamento e ajustes para as semifinais da Copa,” finaliza.

A próxima rodada será no próximo sábado dia 12 de novembro.

Post a Comment