Publicidade

Sorcaba é Campeã da Copa Carlinhos Furacão em Mogi das Cruzes

Equipe foi Campã em Mogi das Cruzes/ Foto: Lisoboxe
A equipe de boxe sorocabana, Ghimper Academias / Prefeitura de Sorocaba que é mantida pela Liga Sorocabana de Boxe – LISOBOXE, conquistou o título de Campeã da Copa Carlinhos Furacão, torneio realizado pela Federação de Boxe do Estado de São Paulo – FEBESP na classe elite masculina, para atletas adultos entre 19 e 40 anos.

Na classe juvenil feminino para boxeadoras de 16 e 17 anos, a equipe sorocabana foi representada pela jovem Laryssa Galdino de 17 anos, que conquistou o título da categoria fazendo pontos importantes para a equipe e garantindo assim o vice campeonato para a Ghimper Academias / Prefeitura de Sorocaba. Esta é sua segunda competição e seu segundo título, sendo que nos Jogos Abertos ela ficou com a medalha de prata e também contribui com pontos precioso para a cidade na competição.

Todos os boxeadores sorocabanos conquistaram medalhas sendo que nas finais os representantes de Sorocaba venceram seus combates e trouxeram os títulos em suas categorias. Foram ao todo 8 medalhas conquistadas 4 de ouro e 4 de bronze. Os bronzes foram conquistados por Gustavo Muniz e Gustavo Reis atletas juvenis recém chegados na equipe sorocabana e que estrearam também nos Jogos Abertos deste ano em São Sebastião. Na classe elite Vitor Conceição e Leandro Coelho ficaram com o bronze também após realizarem bons combates e atuarem muito bem dentro do ringue representando a nossa cidade. 

Para o técnico da equipe, o professor Vladmir Godoi, os resultados foram excelentes. “Demonstra a qualidade do trabalho em Sorocaba, a comissão técnica e todos os atletas estão de parabéns, acredito nesta geração que começa a ser preparada e se no início já estamos assim, provavelmente iremos melhorar ainda mais os desempenhos e automaticamente maiores resultados virão.” 

Leandro Araújo da categoria até 69kg enfrentou o experiente Fabrício Almeida de Taboão da Serra, num confronto direto entre as equipes pelo título por equipes e o sorocabano, não deixou dúvidas de quem merecia ficar com a medalha de ouro. Leandro dominou o adversário nos 3 rounds, o atleta soube utilizar-se das defesas de braço e tronco para evitar os fortes ataques do adversário, no final o Leandro venceu por decisão unânime dos jurados, por 3 x 0. “Estou muito feliz esta minha vitória de hoje dedico ao meu pai... e agradeço muito a minha equipe e ao prof. Vladimir pela oportunidade de aprender e poder integrar uma das melhores equipes de boxe do pais, estou muito feliz com o meu desempenho e vou me dedicar ainda mais para ano que vem ser melhor do que foi este aqui para mim, vou comemorar este título com quem amo e segunda já voltar aos treinos, pois, quero mais vitórias o gostinho é ótimo! risadas." 

Na categoria meio pesado até 81kg a final foi entre Ailton Torres de Mogi das Cruzes contra Luiz Carvalho, atleta de Sorocaba e suplente da seleção brasileira.  Luiz foi avassalador em todos os rounds, com ataques potentes e combinações de cruzados, ao final, vitória por decisão unânime, 3 x 0. “Tô feliz e vou comemorar, mas segunda já tô no CT de novo, dia 10 de dezembro tenho mais um compromisso importante em São Paulo.”

Fechando a participação de Sorocaba na competição, David Guiedes enfrentou Lailson Lopes da cidade de Santos, uma das cidades que mais investe na contratação de atletas para representa-la e com ótimos boxeadores. Este foi o combate mais difícil do sábado e após um primeiro round impecável de David, o combate se equilibrou, mesmo assim Guiedes venceu. “Tive um ótimo desempenho nesta competição e o título é ótimo a sensação é muito boa e estou feliz por mim e minha equipe hoje todos ganhamos e ainda somos campeões por equipe, é muito bom. Agora vou focar no evento do dia 10 de dezembro onde terei uma grande oportunidade de lutar com transmissão na TV, é muito legal mas dá um friozinho na barriga diferente. Segunda estarei no CT com meu professor para que possamos nos preparar juntos para esta grande luta que virá, obrigado a todos que torceram por mim a equipe estava vibrante e gritando muito esta energia faz diferença, bem que o professor falou mesmo!”

  

Post a Comment