Publicidade

São Bento FA faz campanha histórica

e fica em terceiro no Campeonato Brasileiro

 


Equipe fechou atemporada com 3º Lugar/ Foto: Renan Tonet
Em participação inédita no Campeonato Brasileiro de Futebol de Amputados, o São Bento FA encerrou a campanha e temporada histórica de 2022, com conquistas expressivas. Desta vez, os beneditinos levaram o troféu de terceiro lugar, após uma vitória convincente e segura, diante do ADFEGO, pelo placar de 5 à 1, em jogo realizado na manhã do domingo (4), na cidade de Maringá-PR. Os anfitriões do ASSAMA foram os campeões, e o atual campeão paulista Ourinhos, ficou com o vice-campeonato nacional.

 

Depois de uma temporada quase perfeita, a equipe chegou ao torneio mais importante de todo o calendário de 2022. O vice-campeonato, dois meses antes pela Copa do Brasil, e o terceiro lugar na competição estadual, o credenciava para a disputa.

 

O início foi de equilíbrio diante dos adversários goianos, com empate de 1 a 1. O caminho a ser percorrido ainda reservaria um confronto de maior domínio para equipe, que superou com sobras os cariocas do Faro-RJ, por 5 a 0. Os resultados, garantiram à classificação de forma invicta, e um dia cheio para descansar a equipe, visando as quartas de final.

 

Na tarde do dia seguinte, foi a vez de encarar o Pantanal-MS, em duelo que poderia garantir o time paulista na semifinal. Em campo, mais uma partida equilibrada, e garantindo outra vitória, pelo placar de 2 à 0. Além da vaga na fase seguinte, o azulão conseguiu ficar o segundo jogo consecutivo sem sofrer nenhum gol. A vaga na grande final, seria disputada na manhã seguinte, contra os rivais do Ourinhos.

 

 O domingo não seria apenas o dia de disputa de uma semifinal tão aguardada, mas também de decisão, algo inédito para os postulantes à vaga pelo estado de SP. Ambos, debutavam no certame, e se viam bem próximos de alcançar uma marca histórica. O placar terminou em igualdade e levou Ourinhos à final.

 

Para os sorocabanos, o último desafio seria contra o primeiro adversário. Na teoria, tudo que começa bem, termina também. Na prática, pelo menos para o azulão, o que começou bem, terminou melhor ainda. Desta vez, não foi concedido chance aos adversários goianos, e foi aplicado uma boa vitória, por 5 a 0; e de quebra, confirmou à conquista da terceira colocação. O desempenho, aliado ao rendimento alcançado ao longo do ano, fizeram com que o início da parceria tenha se mostrado um casamento perfeito. Agora, a equipe deve chegar à cidade ainda esta semana, e se iniciar a preparação para temporada 2023.

Equipe entra em férias já pensando no estadual em 2023/ Foto: renan Tonet

  

Outras Conquistas da Equipe

 

O azulão também pode comemorar o desempenho do atleta Erick, que finalizou o campeonato como artilheiro da equipe com cinco gols anotados. Um fator preponderante, que segundo a comissão técnica, valoriza o trabalho árduo feito semana após semana, de treinos da equipe.

 Outro ponto à ser destacado também, é a participação do Evolução, que de acordo com o departamento de esportes; ligado à ASFA, coroa um trabalho de iniciação visando como objetivo final, mostrar aos PCD’s que é possível conquistar tudo com determinação. O próximo passo, é iniciar o planejamento visando à disputa estadual, que inicia no primeiro semestre de 2023.

           

 

Como foi a competição:



Primeira fase

SÃO BENTO 1 X 1 APAREC/ADFEGO

SAO BENTO 5 X 0 FARO RJ


QUARTAS DE FINAIS

SAO BENTO 2 X 0 PANTANAL

SEMI FINAIS

OURINHOS 1 X 1 SAO BENTO


FINAIS – Decisão 3º lugar

APAREC/ADFEGO 1 X 5 SAO BENTO


Post a Comment